top of page

Votos solenes de Ir. Basílio

Atualizado: 11 de dez. de 2023



No dia 24 de junho, Ir. Basílio Nubile de Castro Santos professou os seus votos solenes.

Ele nasceu em 28 de abril de 1988, em Dourados – MS. Desde a infância sua vida foi marcada por constantes mudanças devido ao trabalho de seu pai, José Nubile dos Santos, militar do Exército. Sua mãe, Sônia Elizabete de Castro Santos, e sua irmã mais velha Maria Clara da Eucaristia e de São José (atualmente, religiosa carmelita em Aparecida-SP) também o acompanhavam. 

Aos 21 anos de idade, Ir. Basílio e sua família se mudaram para Cachoeira Paulista – SP, onde ele iniciou um processo de discernimento vocacional com a comunidade Canção Nova, pois sentia-se chamado à vida missionária e sacerdotal.

No entanto, no ano de 2014, ele começou a perceber que seu verdadeiro chamado era para à vida monástica trapista e iniciou um processo de discernimento vocacional com a Trapa em Campo do Tenente – PR.

Em janeiro de 2015, ele ingressou no Mosteiro para realizar uma experiência de estágio claustral. No dia 24 de junho do mesmo ano, Ir. Basílio tornou-se postulante. Passados 10 meses, foi feito noviço em 27 de abril de 2016, estado em que esteve até a profissão dos votos simples em 13 de maio de 2018. Após um período de 5 anos, em que esteve renovando seus votos anualmente, tendo deliberado diante de Deus e tendo sido aprovado pela comunidade, ele professou os votos solenes diante de Dom Paulo da Fonseca, superior ad nutum de Nossa Senhora do Novo Mundo e de Dom Celso Antônio, bispo da diocese a qual pertencemos, São José dos Pinhais.   

Que Deus o mantenha perseverante até o fim!





162 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page