MOSTEIRO TRAPISTA NOSSA SENHORA DO NOVO MUNDO


Vida Trapista
A vida monástica cisterciense é cenobítica. Os monges cistercienses procuram a Deus e seguem o Cristo sob uma regra e um abade em uma comunidade estável, que é a escola da caridade fraterna. Por possuírem os irmãos um só coração e uma só alma, todas as coisas lhes são comuns. Carregando os fardos uns dos outros, cumprem a lei de Cristo e, participando de Sua paixão, esperam entrar no Reino dos Céus.
​
O mosteiro é a escola de serviço do Senhor, na qual o Cristo é formado nos corações dos irmãos pela liturgia e, também, pela doutrina do abade e pela vida fraterna. Os monges são formados pela Palavra de Deus, na disciplina do coração e na ascese, pela qual, dóceis ao Espírito Santo, poderão alcançar a pureza de coração e a lembrança contínua da presença de Deus (Constituições OCSO, 3).
​

Ordem Trapista
Os mosteiros autônomos da Ordem Cisterciense da Estrita Observância, dispersos nas várias partes do mundo, estão unidos entre si pelo vínculo da caridade e pela tradição comum da doutrina e do direito.
​
Os monges e monjas Cistercienses da Estrita Observância constituem uma única Ordem, participando da tradição de um mesmo patrimônio, colaborando entre si e prestando mútuo e diversificado auxílio, tendo em conta suas sadias diferenças e a complementaridade de seus dons (Constituições OCSO, 70-71).
​
Site da nossa Ordem
Site da nossa Casa Mãe, a Abadia de Genesee
Site das nossas Irmãs de Rio Negrinho - SC, Nossa Senhora de Boa Vista
Estamos na Diocese de São José dos Pinhais