top of page
IMG_E0433.JPG

Vida Trapista

A vida monástica cisterciense é cenobítica. Os monges cistercienses procuram a Deus e seguem o Cristo sob uma regra e um abade em uma comunidade estável, que é a escola da caridade fraterna. Por possuírem os irmãos um só coração e uma só alma, todas as coisas lhes são comuns. Carregando os fardos uns dos outros, cumprem a lei de Cristo e, participando de Sua paixão, esperam entrar no Reino dos Céus.

O mosteiro é a escola de serviço do Senhor, na qual o Cristo é formado nos corações dos irmãos pela liturgia e, também, pela doutrina do abade e pela vida fraterna. Os monges são formados pela Palavra de Deus, na disciplina do coração e na ascese, pela qual, dóceis ao Espírito Santo, poderão alcançar a pureza de coração e a lembrança contínua da presença de Deus (Constituições OCSO, 3).

Conheça um pouco da nossa história.

13-700x1338.jpg

Ordem Trapista

Os mosteiros autônomos da Ordem Cisterciense da Estrita Observância, dispersos nas várias partes do mundo, estão unidos entre si pelo vínculo da caridade e pela tradição comum da doutrina e do direito.

Os monges e monjas Cistercienses da Estrita Observância constituem uma única Ordem, participando da tradição  de um  mesmo patrimônio, colaborando entre si e prestando mútuo e diversificado auxílio, tendo em conta suas sadias diferenças e a complementaridade de seus dons (Constituições OCSO, 70-71).

Site da nossa Ordem

Site da nossa Casa Mãe, a Abadia de Genesee

Site das nossas Irmãs de Rio Negrinho - SC, Nossa Senhora de Boa Vista

Estamos na Diocese de São José dos Pinhais

bottom of page