top of page

Encontro de formadores nos Estados Unidos (Gethsemani)

Os mestres de noviços(as) de todos os mosteiros da região dos Estados Unidos reúnem-se a cada dois anos para partilhar as suas experiências. Cada vez, um dos mosteiros é escolhido como anfitrião, e este ano a Abadia de Gethsemani (Kentucky) foi a sede do encontro.



Mestres de todo o país se reuniram, tanto da OCSO quanto do OCist (os cistercienses estão divididos em duas Ordens). Ir. Mateus, mestre de noviços de Novo Mundo, participou como convidado. O encontro aconteceu de 10 a 29 de junho de 2024.


As conferências foram ministradas por Ir. John Mark Falkenhain, psicólogo licenciado especializado em celibato e formação em geral. Ele é um monge da Abadia de St. Meinrad e trabalhou durante anos com formação. Atualmente, ele está escrevendo um livro sobre a obediência na vida monástica, enfatizando sua centralidade e seu significado mais amplo.

Houve também bastante tempo para partilha pastoral, isto é, compartilhar quaisquer dificuldades, quaisquer histórias úteis, esperanças e alegrias uns com os outros.



O encontro terminou com um Gaudeamus (“alegremo-nos”) no refeitório de Gethsemani, onde os formadores e a comunidade se reuniram e conversaram durante um lanche.

133 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page