Peregrinação a Aparecida (II): encontros fraternos com comunidades contemplativas
- há 3 horas
- 2 min de leitura

Dando continuidade ao relato de nossa peregrinação anual a Aparecida, queremos compartilhar dois encontros fraternos que marcaram nossa viagem. Ambos foram ocasião de fortalecer os laços que unem as diversas comunidades contemplativas da Igreja.

Ainda no dia 8 de junho, durante o percurso até Aparecida, fizemos uma parada no Mosteiro de São João, em Campos do Jordão, onde tivemos a alegria de celebrar a Santa Missa juntamente com as monjas. Fomos recebidos com grande cordialidade e pudemos celebrar a Eucaristia na igreja monástica, unindo nossas vozes e orações no louvor a Deus.

Após a celebração, as irmãs nos acolheram fraternalmente para um café, proporcionando um momento de convivência simples e alegre. Agradecemos pela generosa hospitalidade e pela caridade com que fomos recebidos. Revigorados por esse encontro, seguimos viagem rumo à pousada que nos acolheria naquela noite.

No dia 9 de junho, já em Aparecida, tivemos a oportunidade de visitar o Carmelo. Entre as monjas encontra-se Ir. Maria Clara da Eucaristia, irmã de nosso Ir. BasÃlio, o que tornou esse encontro ainda mais especial para nossa comunidade.

Fomos recebidos com muita caridade no locutório do mosteiro, onde pudemos conversar, partilhar um pouco da vida de nossas comunidades e também entoar juntos alguns cantos litúrgicos. Foi um momento de verdadeira comunhão, no qual experimentamos a alegria de reconhecer, em diferentes expressões da vida consagrada, o mesmo desejo de buscar a Deus na oração e no silêncio.

Retornamos fortalecidos por esses encontros fraternos e ainda mais unidos pelo carisma contemplativo que compartilhamos, agradecendo ao Senhor pelas amizades e pelos vÃnculos que a vida monástica faz florescer na Igreja.
Na próxima postagem, concluiremos o relato de nossa peregrinação, compartilhando outros momentos especiais vividos durante esses dias de graça.
